segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Psicanálise e Internet - Conectividade Saudável



A Internet possibilita conexões incríveis que são transformadoras em todos os campos de convívio do ser humano, além de que também é transformadora do comportamento, mudança de hábitos, alteradora de sentimentos e sensações, e isto muda o curso da vida de milhares de pessoas ao nosso redor, e a nossa própria vida também.

Temos observado o poder que a internet tem, tanto para o bem, como para o mal, como uma ferramenta que pode ser manipulada na mão de quem a utiliza.

Cursos são oferecidos online, aumentando a capacidade do ser humano para a sua apresentação no mercado de trabalho e nos convívios sociais.

São inúmeros os sites de relacionamento, aonde a pessoa pode se expor e falar de sua vida sem nenhum pudor, de sua rotina, dos gostos, dos seus desejos, de com quem se relaciona, mostrando-se como se estivesse numa vitrine. O Perfil social mais "inteligente e ativo" é o que faz a pessoa mais agradável, comunicativa, idônea ou séria.

O termômetro que avalia uma pessoa como “Gente boa” é a quantidade de adesões que ela tem como “amigos” no seu perfil.

Na maioria das vezes, a realidade não é esta. Por trás de perfis extremamente comunicadores e superativos, se escondem pessoas tímidas, complexadas, compulsivas, adoecidas em sua sexualidade, e infelizes.

Leia o Texto completo em: http://www.anadaraujo.com.br/psicanalise2.asp?idartigo=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário